quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho....

Faz horas que eu penso em como escrever o post de Feliz Ano Novo....Horas porque acordei 4:30 hoje já pensando nisso.

Eu poderia dizer que 2010 foi um dos piores anos da minha vida mas isso seria ser injusta demais. 2010 foi o ano em que conheci sentimentos novos dos mais nobres aos mais desprezíveis. Descobri quão mal o ser humano pode ser e quão cruel pode se portar quanto toca a vida tendo o egoísmo como guia.

Aprendi que as pessoas que gostam da gente de verdade vão estar do nosso lado querendo nossa felicidade do fundo do coração em silencio ou ao nosso lado. Outras tantas vão julgar as aparências e condenar seus atos por ignorar a vida que você leva.

Descobri que quando você diz de verdade "Deus se você está me fazendo passar por isso, é porque eu suporto mas por favor me ajude", e você pede de coração, Ele se encarrega de colocar em seu caminho, por doses homeopáticas, pessoas que vão te contar histórias, que vão te apontar defeitos, que vão te ensinar a sobreviver e ver a grandeza em tudo sempre com muito carinho, mesmo que você seja somente uma estranha no ninho. Elas te darão um dia de amor, umas horas talvez e isso será o combustível para a próxima parte da jornada.

As coisas de 2010 fizeram de mim uma outra Paula porque onde quer que eu esteja, meu coração vem comigo e nele carrego a minha bagagem.

Hoje nesse post filosófico estou começando a me despedir do "Ano Velho". As coisas dolorosas que vivi nele se findam com o dia 31 e sim, isso é uma meta.

 A vida infelizmente não acontece quando você tem que abrir o olho mas gostaria de dormir para sempre, quando olha a janela e o céu é azul mas você enxerga cinza, quando você quase não se reconhece no espelho, quando você perde a esperança e a razão de estar nesse mundo. A esse período se dá o nome de existencia, sobrevivencia e nada mais.


Agora, a  vida é o que acontece enquanto escrevo esse post, num dia frio em Roma, no meio do meu expediente de trabalho. A vida acontece quando saio do agora e planejo com ansiedade a viagem de Cappodano e retorno vivendo cada segundo do agora. A vida acontece quando você toma a decisão que é hora de recomeçar mesmo que sejam com passos pequenos, mas que sejam sempre passos para a frente.

Eu não vim ao mundo para ser como as pessoas esperam que eu seja, para ter a vida que desejam que eu viva, eu vim a esse mundo para viver a minha história, pagar e receber pelas minhas escolhas e só eu posso
guiar com Deus cada um de meus passos.


Seguem comigo os novos amigos que a vida me deu, segue comigo a saudade do amigo que se foi nessa mesma Roma que hoje me encontro por ironia, segue comigo o meu aprendizado.

Na minha mente cada dia depois de hoje é um dia para dizer o que quero, o que vai ser da minha vida, o que quero ainda conquistar e como fazê-lo. Como dizia a mensagem do INAP, o ANO NOVO está todo dia nos esperando, cochilando dentro de nós .

Meus beijos, minha saudade (ou sauzaggi como os italianos dizem), meus agradecimentos por acreditarem em mim e me ajudarem a chegar até aqui.

Adeus ano velho, e que venham Felizes dias no NOVO ANO!



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pensamento

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço
muito maior que o simples fato de respirar.
* Pablo Neruda *

FREDDO & A FONTANA DE TREVI

Aí minhas costas estão em pandareco....até aí tudo bem...mas costas em pandareco e FRIOOOOOO PRA CARALHO na Fontana de Trevi não prestou.

Eu queria sinceramente saber o leva um animal racional a tirar as luvas e COLOCAR A MÃO NAQUELA ÁGUA FRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEDISSIMA. Não faz o menor sentido...

Como não fui eu a animal que fez isso, ok, mas tomei um gelatto (caro btw) ao lado da fontana pra dentro ficar tão gelado quanto tava fora.

Na volta estreei um busão ótimo, 95, me deixa perto de casa massssssssssss HAHAHAHA tava tão frio na Ostiense que dava pra fazer xixi em cristais. O Lê tem a foto dos ninjas...Sensacional, faço o upload mais tarde.

No mais hoje faz 5 graus, um céu azulllllllll, com sollllllllll (pra que, não sei) E UM VENTINHO...MEUS AMIGOS...que sensação "ótima". Sobrevivendo, faço mais posts depois.

Beijos, fui!

 Quem é um pontinho rosado no centro de Roma?!!?!?!
 O "Point" bombava....Completamente torre de babel ....

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O nascer do sol no mar mediterraneo

Eu poderia dizer qualquer coisa, mas quase não dormi de tanta ansiedade querendo ver o nascer do sol.

Que lindo, que cores E QUE FRIACA!!!!

Boa última semana a todos





O show das andorinhas

Eu juro pra vocês que até o último minuto eu achei que fosse um efeito especial de alguma coisa, mas NÃO...eram andorinhas ontem, no fim do dia próximo a viale europa. Incredibile!




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Muita Muita Emoção


Se queres que teu sonho se realize
Basta Construi-lo devagar
Pequenos começos trabalhos sinceros
Crescem com pureza...






Dia Apos dia, Pedra Apos Pedra, Constroi teu sonho devagar




Dia apos dia
Cresceras também
E veras a gloria dos céus


Eu nunca vou conseguir descrever o que é Assis.  Eu só posso dizer que quem conhece a história de São Francisco e entra naquela atmosfera é tocado por algo muito, muito especial.
Não poderia ter me dado melhor presente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal a Tutti

Que os visitantes desse blog tenham uma noite de Natal repleta de verdade e bons sentimentos. Como diz a música que tudo seja tão doce quanto o amanhecer....O presente mais bonito é viver, é querer bem...

Lembranças di Augure

Auguri é o que todo italiano nessa época do ano diz. É tipo o nosso Boas Festas, mas com abraço e beijo. Essa semana, depois de 3 anos de secura de festa no mundo BLU, participei da bagunça de Roma e da de Napoli.

Roma parecia festa de família um incentivando a bagunça do outro, bem intimo. Foi ótimo ou carino como eles dizem muito.


Napoli foi o samba do criolo doido (já ensinei essa expressão a eles). Grita-se na mesa, levanta, senta, muda de lugar...uma bagunça ótima. O chefe falando pra ninguém falar comigo em napolitano, quase envelheceu o povereto....Foi muito bom.

Napoli é caótico em termos de transito como S. Paulo e me admirou muito por ter lugares com muito lixo. Mas muito mesmo como o suburbio do Rio em dias sem coleta pública.




Enfim, fui e voltei e estou exausta. Ótimo esse aprendizado.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eu e o Pandoro

Finalmenteeeeeeeeeeee algo de natal que eu gosto. Além do panetone, aqui na Italia se come essa guloseima conhecida como pandoro (http://it.wikipedia.org/wiki/Pandoro). EU ADOREIIIIIIIIIII PQ NÃO TEM ESSENCIA DE PANETONE. É um pão doce e muito macio. Minha mãe diria que é só miolo e sem graça mas eu gostei muito.

(COM A CORREÇÃO EM REAL TIME DO PAPA, MINHA MÃE DIRIA É MASSUDOOO)


Além do sabor, ele é divertido porque vem com um pachettinho de açucar e eu caguei tudo tudo seguindo as instruções!!!







Beijos

Bramondo

Vi no consulado um cartaz de uma associazione e no sábado peguei o trem para conhecê-los. A BRAMONDO (http://www.bramondo.org/) faz um trabalho de ajuda a estrangeiros em geral, não só Brasileiros.

Lá dão cursos de várias coisas e graças a Deus, também aulas de Italiano aos sábados (QUE AQUI EM ROMA DEVE SER PECADO pois nenhum curso abre neste dia). Hoje irei encontrar com Enrico, um professor que é voluntario na instituição e pra minha alegria, mora perto de mim. Espero finalmente conseguir aulas particulares a um preço acessível e principalmente PARA A ÚLTIMA SEMANA DO ANO QUE NADA FUNCIONAAAAAAAAAAAAAA.

As ruas próximas da associação que é em zona de periferia parecem com a periferia de Londrina, bem interessante.

Ah! TREM DAQUI É O MÁXIMO! Muito melhor que o metroooooooooo.... Se os da central fosse assim o transito seria muito melhor. São vazios, tem umas poltroninhas tipo de onibus novo do rio mas um pouco melhor, tranquilíssimo.
 No mais, saí de Monte Mario (uma das portas de Roma) por volta de 17hrs. MEUS AMIGOS DESSE BRASIL ENSOLARADO queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee friooooooooooooooo do CAZZO!!! Tirei fotos pra vocês terem noção e só depois que as vi entendi pq a filha da Luana da associação ME PINTOU TODINHA DE ROSA NO ROSTO E NA MÃO....É minha nova cor mesmo.





Beijos, boa semana natalina a todos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A primeira a gente não esquece

Registrada no meu celular, aqui está a primeira "neve" da minha vida....

Sim, eu usei Rosa

Esse post é para todos que sabem que eu não tenho NENHUMA ligação com o "rosa de meninas". Massss os anos passam e no frio que tá se me falarem que merda na cara ajuda, eu acho que uso, acabei combrando um casaco tendendo para o rosa e aqui está o resultado.

FUI TRABALHAR ONTEM DE MUPPET BABY...



Atualizo que hoje ao sair de casa fazia 1 grau e a collega chegou dizendo: PAULAAAAA, FORSE OGGI NEVA!!!! Seráaaaaaaaaaaaaaaaa????

Aspetamo!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ahhhhh Agora sim - parte 2

To começando a nem me assustar quando olho o relóginho...



Tô sentindo que está melhorando!!!!!!!! O mais engraçado de hj é que acho q tive uma caimbra num dedo e senti uma dor que nunca conheci mas estava na rua. Aí pensei: JESUS, MEU DEDO CONGELOU E ESTÁ DOENDO ASSIM PQ NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO....Qdo parou de doer pensei :-S perdi o dedo mesmo....MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, TÁ AQUI INTEIRINHOOOOOO

No mais, fui ao lugar mais brasileiro de roma :-) AMBASCIATA e falei em português depois de 10 dias. Quase chorei e tudo.

A praça Navona é toda cheia de coisas de criança, parece festa de igreja e pensei comigo: tem cara de brasil



Bom, como fazia um dia lindo, daqueles que eu aprendi com a AnaC azuiiiiiiissssssssss mas geladooooos de doer pra respirar, fui andando até o Rio. Ah, passaria o dia todo nessa ponte, ou caminhando por essa margem, pensando em nada.


No caminho de volta, dentro do onibus tirei essa foto da Piazza Veneza onde devo e quero ir com um pouco mais de tempo


Ahhhhh e por fim, como não poderia deixar de ser DEI MEU PRIMEIRO CALOTE NÃO DESEJADO em Roma. Eu achava que era possível pagar a passagem dentro do ônibus mas não é. Entre e saí e não paguei. Na volta pra casa comprei o bilhete bonitinha mas se eu o validei como deveria EU NÃO SEI rsrsrs Jeca é uma merda!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fim do Dia

Hoje quando voltei da aula de italiano, onde aprendi que aqui tem MOLTO TRAVESTITI brasiliano fui tomar um café e tinha um visual show.

Divido com vocês e deixo um beijo com saudades

Ah! Como essas máquinas italianas são caras, no escritório se racha uma caixa entre os funcionários. Aqui está a minha parte!!!