Alagoas vale a pena ir mas de carro, com um bom mapa e sagacidade porque para as praias mais paradisíacas o "perrengue" é inevitável.
Escolhemos ficar na pousada casa caiada, um sonho de lugar, num condomínio, com a vista pro mar de todas as posições e para completar, espetáculo de miquinhos pela manhã. A pousada já está fora do centro de maceió e como o objetivo era o litoral norte, ela já ela 10km de caminho andado. A menos do jantar que só sai até 21h o restante era impecável. E os mimos para o casal então, nem comento!
No primeiro dia antes de sair do mercury fomos ter uma panorâmica do que nos esperava. Algo assim bem fora do "básico".
Fomos pro litoral norte seguindo as dicas do mané...era preciso um bom mapa mas eu me esqueci desse detalhe.
E no meio do caminho, que vistas:Ilha da Croa
Praia de Carro Quebrado (btw realmente para chegar lá o carro quase quebra)
Terminamos o dia almoçando em São Miguel dos Milagres, na Praia do Patacho. Lagostin simples, barato e perfeito de entrada, e um por do sol, de encher os olhos e o coração.
Dia dois o destino era Japaritinga, mar lindo como o de Maragogi mas sem o turismo enlouquecedor. Extensão de praias desertas, de piscunas calmas ou cantinhos com ondas com alguns surfistas. Muito bom.
A região das fotos tem o acesso feito por estrada de terra, no meio dos vilarejos, entre galos e galinhas e se chama Boqueirão.
Enquanto o coronelismo existir naquelas terras e a pobreza reinar essas prais continuarão sendo um espetáculo. Programe-se! A onça em breve voltará!