sábado, 12 de fevereiro de 2011

A junção perfeita

O clássico da bossa nova traduzido na língua mais "cantada" que conheço. Aos amantes da música, vai fundo no coração...Essa fica pra meu primeiro dia de San Valentino.


ASSENZA 
(Vinicius De Moraes) 
Io lascerò che muoia in me
il desiderio di amare i tuoi occhi, che sono dolci
Perché nulla ti potrei dare tranne la pena
di vedermi eternamente esausto. 
Eppure la tua presenza è una cosa qualunque,
come luce e vita,
ed io sento che nel mio gesto esiste il tuo gesto
nella mia voce, la tua voce.
Io lascerò... tu andrai
e accosterai il tuo viso a un altro viso,
le tue dita allacceranno altre dita
e tu sboccerai verso l'aurora,
ma non saprai che a coglierti sono stato io. 
Perché io sono il grande intimo della notte,
perché ho accostato il mio viso al viso
della notte ed ho sentito il tuo bisbiglio amoroso...
...ed ho portato fino a me
la misteriosa essenza del tuo abbandono disordinato.
Io resterò solo, come i velieri nei porti silenziosi,
ma ti possiederò più di chiunque,
perché potrò partire. 
E tutti i lamenti del mare, del vento,
del cielo, degli uccelli, delle stelle
saranno la tua voce presente,
la tua voce assente,
la tua voce rasserenata.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E c'era la Nebia

Ia hoje toda feliz pro trabalho porque fazia um tempo ensolarado (não significa quente de forma alguma)...Tudo parecia levar a um dia "proprio bello" ...aí eis que quando cruzamos algum portal transcedental tudo se transformou num brancooooooooooooooo, uma grande nuvem branca.

Estava certa que não tinha morrido então prossegui a viagem.

Quando chego na campanha....não podia ser diferente...tudo branco e bemmmmmmm frio...Seguem as fotos de la Nebia Romana



Taormina

Taormina me foi indicada por Anna que esteve lá no verão passado. A estrutura pra mochileiro é terrível. Não se acha na internet horários de ônibus, a estação de trem só tem bilheteiro até uma da tarde e por fim, A CIDADE FICA A 250MTS acima do nivel do mar e portanto, contudo, todavia, morri em 15 euros de taxi para chegar até lá.

Para minha enorme surpresa e coisa raríssima, o ponto turistico mais importante de Taormina SÓ SE CHEGA DEPOIS DE UMA GRANDE SUBIDA INGRIME...Ahhhhhhhhhhhhh, agora já está melhor...Já tinha quase morrido em Messina agora era só raspar o tacho.

Lá fui eu as ruinas do Teatro Romano. Uma vista sensacional...Mas eu já era quase no limite. Fiz um giro rápido da cidade e parti de busão pra Catania.





Ah! Em tempo e não menos importante...Nessa viagem comprei meu melhor amigo de viagem e entramos juntos na história!




Messina

Chegar em Messina foi muito tranquilo. Peguei o trem na Catania e em 1hora e pouco chegava. A vista enquanto se faz a viagem é bela.

Em algumas praias, infelizemnte como as nossas, se encontra sujeira pela areia mas a cor do mar é impressinante. Um azul de pedra preciosa.

Do outro lado, (sim porque eu estava igual cachorro louco dentro do carro indo de um lado para o outro), se vê volta e meia o Etna. Nada mal.




Corri como uma insana para chegar meio dia ao Duomo. A torre do relógio, ao meio dia "apresenta um show". As estruturas se movimentam ...O Leão abre o show com um rugido...Depois o galo canta e abre as asas...Ao som da Ave Maria os anjos se movem ao redor da imagem de nossa senhora. Enfim, só vendo para avaliar.




A igreja é arte pura, realmente bonita em seu interno.
Saindo de Lá fui fazer os pontos turisticos a beira do Cais. O estreito de Messina tem 3km então, facilmente se vê a Calabria do outro lado. É como estar na ponte e ver o Rio.

Depois, eu com a perna doida da Capoeira sem contar outras partes acessórias me dispus a ir a uma "coisa" que eu via toda vez que olhava pra cima.


Resultado...PQP COMO EU SUBI ESCADA. O que não foi escada, foi via altamente inclinada. Mas chegando lá, a vista vale a pena. É pra curtir um pouco de tranquilidade.

No que diz respeito ao meu momento rir sozinha, seguem duas imagens interessantes:





AHHHH INFORMAÇÃO IMPORTANTE...PASSO DE HOJE EM DIANTE A NÃO RECLAMAR DA DISTANCIA DOS ACENTOS DOS VOOS INTERNOS NO BRASIL. DÁ UMA OLHADA NA PERNA DA NEGA ENTRE UM BANCO E OUTRO DO AVIÃO


Que conforto!