sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O colombiano

Chegou o grande dia em que Anna resolveu abrir a agenda e me levar pra jantar no Colombiano. "Vamos ao Colombiano pra vc poder comer algo parecido com a comida Brasileira"...

E lá fui eu ... Sai de casa vai a Termini  pega Anna e Gianpy ...Se confunde um pouco no transito (NOVIDADE).... Vira de cá, vira de lá ... Procura vaga ...IHHH QUE CAGADA, achei um carro saindo. Nas palavras de Anna : CHE CULLO!

O ristorante estava vazio vazio, mas realmente ver um arrozinho branco bem feitinho, comer uma mandioquinha frita...NÃO TEM PREÇO...

Aliás, tem sim, o preço é ver que de madrugada meu corpo me lembrava que tinha rolado feijão preto na véspera. A longo prazo, terei que fazer um estudo dessa relação nem sempre bem sucedida.

A dopo!!!



 ANTES QUE SEJA TARDE, VALE DIZER QUE O SUCO ERA DE GRA-VI-O-LA!!!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Compleanno di Ale!

Hoje teve festinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no l'ufficio!!! O bolo da Anna era divino com recheio de nutella ai ai ai...




segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Padova - Onde deixei meu coração!

A Tati Kalil que me desculpe mas eu amei Padova. Roma é capital, etc etc etc mas Padova é a cidade que cheguei, olhei e tive vontade de sentar-me e esperar a vida passar.

Tá certo que fui lá me resolver com Santo Antonio, mas, chegando na cidade do Santo meu assunto com ele ficou em segundo plano.

Era tudo tão limpo, tão calmo, tão acolhedor...Gostei muito. Andei realmente muitos kilometros e quando não tinha mais perna, fui para o meu "appuntamento".

A Basilica infelizmente não permite fotos mas é algo belo belo. Quando se chega ao tumulo são milhares de cartas, fotos, agradecimentos, pedidos. Realmente emocionante.
















Madona di San Luca

Continuando meu caminho pela vida dos santos que me agrada resolvi ir até Bologna.
A cidade num primeiro momento me agradou aos olhos. Com a ajuda dos motoristas de ônibus fui de cara ao arco di Meloncello onde deveria começar o caminho até a Abazzia.

Meu colega piloto me disse que eu podia subir de ônibus até lá, mas que o bello era fazer o caminho pelos Arcos que vão to pé ao topo da montanha, esse caminho sim, era romantico e eu iria gostar muito.

Sim, eu realmente gostei, os primeiros 5 minutos, depois, confesso que desisti de gostar e comecei a pensar que era a mais idiota. As fotos abaixo dão uma breve noção do que foi a caminhada.







Chegando lá em cima, assisti ao fim da missa quase sem fiéis e muito simples.

Muito frio, muita neve, e a sensação que havia perdido a sensibilidade no rosto me deixou apavorada.

No mais a cidade é a mais cara que vi até hoje. Tudo é muito caro, até mesmo agora em época di Saldi.

:Na Galeria Cavour onde estão as marcas famosas havia esse carro "estilo estalaquitite" que é ao menos curioso.

Uma outra coisa que me foi sugerido foi SUBIR OS MAIS DE 400 DEGRAUS da torre para ver a cidade. Sinceramente, agradeço mas, fica pra outra vida.


Por fim, com medo de perder a orelha, comprei um belo capelino e fui a Padova ver Santo Antonio.

PS: O NARIZ VERMELHO SENSACIONAL...