E vamos botar esse blog para auxiliar o povo.
Incentivada desde o ano passado por fotos lindas, resolvi eu mesma ver com meus olhos tigrados o que é que a Provence tem.
Foram 4 dias contando ida e volta com dois deles super intensos e quentes UHULLL!!!
Sexta a noite partiu Marseille.
Sob mil e uma recomendações cheguei a cidade me cagando de medo (ai que feio escrever isso) mas não achei um outro sinônimo adequado. Minha impressão? É uma cidade grande, com um centro movimentado a noite mas nada que me fizesse ficar em choque até porque estava muito cansada para isso.
A Gare de St Charles, aonde a navette do aeroporto te deixa é tachada em alguns lugares "como o lugar mais assustador do mundo a noite", verdade seja dita, é como todas as outras estações de trem que já estive a noite ou bem cedo. Assim como Bruxelas, o anoitecer se da por volta de 22h então, no verão, da para chegar e andar pela cidade sem pavor.
Pelo airbnb aluguei um cantinho super bem posicionado e o resto das merdas relacionadas ao lugar, eu prefiro deixar passar. Fica só a ressalva para quem usa esse tipo de serviço, que os comentários podem ser editados pelos hosts o que significa que você deve ler bem TODOS os posts antes de reservar um lugar e completo, veja site pela versão normal onde você poderá ver as réplicas dos hosts.
De qualquer forma, da minha sacada eu via a igreja de Notre Dame de la Garde.
Sábado:
Calanques
Confesso ter ficado um pouco decepcionada...não sei se pelo vento do caralho, se pelo chinesinho vomitando as tripas ou se porque nas fotos me parecia algo de tirar o folego.
Talvez indo por terra, explorando as vilas de pescadores do caminho, tenha maiores encantos.
Aix-en-Provence
Como sempre digo pra Val, COMO É QUE VOCÊ ME VAI EMBORA DESSA CIDADE?
Uma delicia, clima ótimo, cheia de barezihos, uma atmosfera convidativa ao bem viver.
Domingo
O grande dia chegou, o canyon, aquele que vi goglando e inclui imediatamente em minha lista. Um sonho de paisagem e um pesadelo para quem enjoa em curvas, ou seja EU!
Mas valeu a pena, faria tudo de novo.
Ah! E se vamos a provence, por favor, flores, muitas flores....