Faz horas que eu penso em como escrever o post de Feliz Ano Novo....Horas porque acordei 4:30 hoje já pensando nisso.
Eu poderia dizer que 2010 foi um dos piores anos da minha vida mas isso seria ser injusta demais. 2010 foi o ano em que conheci sentimentos novos dos mais nobres aos mais desprezíveis. Descobri quão mal o ser humano pode ser e quão cruel pode se portar quanto toca a vida tendo o egoísmo como guia.
Aprendi que as pessoas que gostam da gente de verdade vão estar do nosso lado querendo nossa felicidade do fundo do coração em silencio ou ao nosso lado. Outras tantas vão julgar as aparências e condenar seus atos por ignorar a vida que você leva.
Descobri que quando você diz de verdade "Deus se você está me fazendo passar por isso, é porque eu suporto mas por favor me ajude", e você pede de coração, Ele se encarrega de colocar em seu caminho, por doses homeopáticas, pessoas que vão te contar histórias, que vão te apontar defeitos, que vão te ensinar a sobreviver e ver a grandeza em tudo sempre com muito carinho, mesmo que você seja somente uma estranha no ninho. Elas te darão um dia de amor, umas horas talvez e isso será o combustível para a próxima parte da jornada.
As coisas de 2010 fizeram de mim uma outra Paula porque onde quer que eu esteja, meu coração vem comigo e nele carrego a minha bagagem.
Hoje nesse post filosófico estou começando a me despedir do "Ano Velho". As coisas dolorosas que vivi nele se findam com o dia 31 e sim, isso é uma meta.
A vida infelizmente não acontece quando você tem que abrir o olho mas gostaria de dormir para sempre, quando olha a janela e o céu é azul mas você enxerga cinza, quando você quase não se reconhece no espelho, quando você perde a esperança e a razão de estar nesse mundo. A esse período se dá o nome de existencia, sobrevivencia e nada mais.
Agora, a vida é o que acontece enquanto escrevo esse post, num dia frio em Roma, no meio do meu expediente de trabalho. A vida acontece quando saio do agora e planejo com ansiedade a viagem de Cappodano e retorno vivendo cada segundo do agora. A vida acontece quando você toma a decisão que é hora de recomeçar mesmo que sejam com passos pequenos, mas que sejam sempre passos para a frente.
Eu não vim ao mundo para ser como as pessoas esperam que eu seja, para ter a vida que desejam que eu viva, eu vim a esse mundo para viver a minha história, pagar e receber pelas minhas escolhas e só eu posso
guiar com Deus cada um de meus passos.
Seguem comigo os novos amigos que a vida me deu, segue comigo a saudade do amigo que se foi nessa mesma Roma que hoje me encontro por ironia, segue comigo o meu aprendizado.
Na minha mente cada dia depois de hoje é um dia para dizer o que quero, o que vai ser da minha vida, o que quero ainda conquistar e como fazê-lo. Como dizia a mensagem do INAP, o ANO NOVO está todo dia nos esperando, cochilando dentro de nós .
Meus beijos, minha saudade (ou sauzaggi como os italianos dizem), meus agradecimentos por acreditarem em mim e me ajudarem a chegar até aqui.
Adeus ano velho, e que venham Felizes dias no NOVO ANO!
4 comentários:
Impossível não me emocionar e não me identificar com tudo que você escreveu... Eu acho que posso dizer que acompanhei de "perto" tudo o que aconteceu nesse ano, assim como você acompanhou da mesma maneira o que aconteceu comigo... Eu espero que realmente consigamos deixar tudo que foi ruim nesse ano e começar um 2011 melhor, com tudo que aprendemos até aqui...
Quando penso em coisas boas desse ano, certamente a sua amizade e as nossas viagens foram as melhores coisas...
Amo vc amiga!!!
Feliz 2011!!!!
Esse ano de 2010 nos ensinou muita coisa, nos desilidiu de diversas formas e também nos deu muitos tesouros eternos. Um dos meus tesouros é você. Quando penso no meu ano de 2010, na maioria das coisas boas e momentos leves você estava lá me encorajando, empurrando ou puxando.
2011 nos reserva muita coisa, muitas mudanças e sentimentos bons. Uma coisa é certa, eu estarei aqui, ao seu lado, longe, tagarelando ou em silêncio. Com os pés na água ou no chão, de pernas cruzadas ou não eu sempre estarei aqui.
Estou com muitas saudades, meia-noite só vai faltar um abraço seu. Muita energia boa! Namastê.
Gu, lindas palavras e uma ótima reflexão também. Realmente esse ano não foi dos melhores de nossas vidas, né? Foi um ano de dor, de perda mas com certeza, o ano do renascer, do reaprender do fortalecer da nossa amizade. Nunca vou me esquecer que você estava me guiando num dos dias mais difíceis que passei. Só tenho a te desejar tudo de melhor que essa vida possa te oferecer e dizer que mesmo de longe, ESTOU AQUI, te amando a cada dia mais. Você me faz muita falta mas estou muito feliz em poder ver o crescimento dessa grande mulher que é você. Amo muito ! Beijo no coração.
"arrenti vamu si ajudanu i chegamu lá!"
Conta comigo!
Postar um comentário