sábado, 1 de janeiro de 2011

Montepulciano

Meu pai estava certo...algumas coisas em mim são gritantes...dedo pra gostar de nó cego, o narizinho que cheira tudo e agora algo que ele deve acrescentar na lista: CARACOLES VAI ESCOLHER HOTEL COMPLICADO LÁ LONGE MEU AMIGO....

Montepulciano é aquela cidade Toscana de MUITOSSS ALTOS e poucos baixos. Plano lá, só a rodoviária ou autostazione como chamam.

Aí lá fomos eu e Leandro subindo e procurando o hotel. Como toda boa cidade interiorana da Italia, chegamos por volta de 13:30 e o que acontecia, o que acontecia???? A HORA DO SONINHO, DA FAMOSA SESTA ITALIANA ou seja não tinha lugar pra comprar mapinha e eeeeeebaaaaaaaaaaaaaaaa a camelação foi tudo.

Pega a via que muda de nome várias vezes e sobe com mala, notebook, mochila, saca de lanchinho...cornice pura. Até que uma hora paramos no Café Poliziano pra almoçar...Obrigada Pai por aquele momento. Que comida meus amigos, que coisa maravilhosa. E não era uma questão de fome não, é que era tudo bom mesmo, temperado na medida certa. Ótimo.

Chegamos no hotel e como que "numa ironia do destino" era exatamente na altura da rua que a mesma começava a descer....O detalhe do hotel, é que além do quarto ser SIMPLESMENTE UM MINI APARTAMENTO DE 2 quartos, banheiro, cozinha, sala e ante sala, ainda foi onde nasceu o cardeal Bellarmino (http://it.wikipedia.org/wiki/Roberto_Bellarmino). Bem interessante. Ah e como não poderia deixar de ser engraçado...ONDE ERA O QUARTO??? Tchannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn NO ULTIMO ANDAR DO PALAZZO EEEEEEEE!!!

Sei que no meio da subida gritei pra moça "Ma donna mia, siamo arrivando in cielo?" e ela riu....Va bene...

O frio a noite era de chorar, mas como eu me recuso a fazer isso por nada...optei por ser um frio de beber. Num dado ponto do desespero comecei a entrar em todas as lojinhas atrás de alguma miniatura. Achamos uma mini de licor e outra de grappa. CACHAÇA PRA QUE TE QUERO!!!! E foi a salvação.

Nenhum comentário: