terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mais respeito a economia, por favor

Se tem uma coisa que me mata é o conceito do: compra aí que é tudo bem mais barato. Vou fazer as comprar do ano só quando for aos EUA porque é muito mais barato. Ah! Menos gente.

Eu fui ler porque nos estados unidos tudo é mais barato para entender como eles conseguiam. Não foi muito fácil de entender . Tem relação com o fato de bens produzidos lá terem recursos em gerais mais baratos, matéria prima mesmo e muitos benefícios porque é o país mais endividado do mundo mas é o pai de todos o fura bolo e o mata piolho.

Eu fico passada quando vejo alguém alegando que iria comprar algo nos estados unidos porque só custava X. Sim, eu entendo, estamos falando do preço da etiqueta mas e todo o contexto dos gastos da viagem, onde foram colocados? Eles estão também contando por cima do preço que está na etiqueta então não é só uma matemática de conversão de moedas, é custo global.

Vou fazer uma estimativa agora:

- passagem da copa ida e volta pra orlando 2400 brl
- hospegadem: 5 dias no hotel 3 *** mais barato 1100
- transporte: menor ideia
- comida: menor ideia

Ou seja em dias atuais além do preço das etiquetas tudo que você comprar tem que incluir o mínimo que são os 1200$ dos valores que descrevi acima.

Aliás, vale lembrar, dólares esses que você já comprou oficialmente perdendo algum dinheiro em relação ao cambio oficial o que também deveria ser levado em consideração no preço da etiqueta.

Ah mas você é tão chata com as coisas... sim, eu sou mas eu prefiro o mínimo de racionalidade ao explicar um fato e não uma simples banalização da economia baseado num discurso que é irritante, errado e cria uma ilusão do mundo perfeito.


Nenhum comentário: